4x4 e MTB

Nós selecionamos roteiros lindos, para que você aproveite o máximo o caminho e os atrativos da região.

Além das seguintes rotas, vários atrativos também só são acessíveis por 4×4! Confira quais em atrativos

Rota das Pedras

Praticantes de mountain bike e 4×4 encontram em Santa Rita de Caldas cenários ideais para as atividades. Pelo caminho, cenas pitorescas da zona rural, estradas que cortam fazendas, plantações e paredões de rochas. O Circuito de 40 km exige esforço, possui pouca sombra e gratifica com adrenalina e paisagens de tirar o fôlego. Merece destaque a passagem pela Pedra Redonda que também é ponto de descanso.

Arquivos para GPS: GPX | KMZ

Rota das Pedras + Itacolomi + Itaguaçu

Reunimos os principais atrativos do município nesse roteiro de 106km. A Rota passa pela Pedra Redonda e segue por fazendas e plantações até a Pedra do Itacolomi, que pode ser escalada ou acessada por trilha até o cume. Vale a pena! De volta à cidade, o acesso até a Pedra do Itaguaçu é pelo distrito de São Bento de Caldas.

Arquivos para GPS: GPX | KMZ

Pedra do Itaguaçu

A Pedra do Itaguaçu está localizada entre a divisa do município de Santa Rita de Caldas e Ouro Fino. Ideal para contemplação e para quem busca momentos de silêncio, paz e tranquilidade. 

Caminho 1

Maior trecho em terra, mas com subidas mais fáceis para o carro. 4×2 altos em dias secos. Não arriscar caso a estrada estiver molhada. O acesso se dá pelo Bairro dos Limas (Ouro Fino).

Arquivos para GPS: GPX | KMZ

 

Caminho 2

Menor trecho em terra, mas por estradas vicinais. Somente para veículos 4×4. O acesso se dá pelo Distrito de São Bento de Caldas (Santa Rita de Caldas).

Arquivos para GPS: GPX | KMZ

 

 

Pedra da Cruz

Localizada próxima da divisa dos municípios de Andradas, Ibitiúra de Minas e Santa Rita de Caldas, é um ótimo local para contemplação do pôr-do-sol.

Caminho 1

Com menor trecho em estrada de terra, o acesso se dá pelo radar da rodovia MG-455, em Ibitiúra de Minas. A última subida, antes de chegar à Pedra da Cruz é de terra e íngreme. Aconselhamos verificar as condições da estrada com os locais antes de prosseguir com carros de passeio.

Arquivos para GPS: GPX | KMZ 

 

Caminho 2

Partindo de Santa Rita de Caldas, sentido Bairro do Pião. Com maior trecho em estrada de terra, é uma ótima opção para praticantes de mountain-bike. Recomendado apenas para carros mais altos e 4×4. Aconselhamos verificar as condições da estrada com os locais antes de prosseguir com carros de passeio.

Arquivos para GPS: GPX | KMZ 

 

MAPA

Explore o mapa com os atrativos e roteiros

Clique aqui para baixar o arquivo em alta resolução