Modalidade:

Caminhada e ciclismo (MTB)

Estrada:

Maior parte em terra.

Descrição:

O Caminho da Fé, inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo os necessários pontos de apoio e infraestrutura. O trecho Santa Rita de Caldas – Ouro Fino possui 37km e encanta religiosos, céticos e ecoturistas. Ao iniciar o desafio físico e espiritual, o peregrino recebe um passaporte físico que ao finalizar essa jornada o premia com o diploma de Peregrino Mariano.

Duração:

1 dia

Dificuldade:

Moderada. O Caminho possui 37 km de extensão e variações de altitude entre 818m na parte mais baixa e 1.355m na parte mais alta. Ao logo do Caminho existem pontos de apoio e de captação de água.

Deslocamento:

Partindo do Santuário de Santa Rita de Caldas, seguir a sinalização indicativa do Caminho da Fé, que tem sua primeira placa logo na esquina à direita do Santuário. O trecho Santa Rita de Caldas – Ouro Fino foi georreferenciado e o peregrino pode baixar o arquivo para auxiliar a indicação do Caminho

Arquivos para GPS:

GPX | KMZ

Mais informações:

Site Caminho da Fé

MAPA INTERATIVO

MAPA

Explore o mapa com os atrativos e roteiros

Clique aqui para baixar o arquivo em alta resolução