Capital Mineira da Fé

Destino de muitos peregrinos todo ano, que vêm até a Capela em nome da devoção à Santa Rita de Cássia e Padre Alderigi, agora também é ponto de partida para o Caminho da Fé.

Saiba mais sobre a história de devoção ligada à Capela.

Horário de Missas

Santuário:

Todo dia 3: missa em ação de graças ao Monsenhor Alderigi às 19h

Todo dia 22: missa em louvor à Santa Rita de Cássia às 19h

Quintas-feiras: missa às 19h

Sextas-Feiras: missa às 15h

Sábados: missa às 15h e 19h

Domingos: missa às 8h, 10h e 19h

Capela São Benedito:

Domingos: missa às 16h

Batizados:

Todo primeiro domingo de cada mês, no Santuário

Terço dos Homens:

Toda segunda-feira, às 19h, na Capela São Benedito

Terço das Mulheres:

Todo dia 13 de cada mês, na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, às 18h

ATRATIVOS

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

No coração da Cidade, a gruta de N.S. de Loudes é um refúgio de silêncio e paz, no meio de um bosque que abriga tucanos e uma linda vegetação.

Clique aqui e descubra mais!

Gruta de Santa Rita

Uma sincronia perfeita entre religiosidade e fé. Conheça este aprazível, ideal para rezar, meditar e passar bons momentos com a família.

Clique aqui e descubra mais!

Santa

Abençoando as pessoas que entram e saem da cidade, uma imagem de Santa Rita se apresenta, sendo um marco da tradição católica da região. Parada obrigatória para registrar sua visita.

Clique aqui e descubra mais!

Santuário

Ponto de partida do Caminho da Fé, o Santuário de Santa Rita de Cássia guarda em seu interior uma réplica do corpo de Santa Rita e os restos mortais de Monsenhor Alderigi.

Clique aqui e descubra mais!

ROTEIROS

Caminho da Fé

Inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo os necessários pontos de apoio e infraestrutura.

Clique aqui e descubra mais!

Rota das Capelas

Criada em 2005, a Rota das Capelas reúne cerca de 30 capelas, localizadas em cidades mineiras e paulistas. São dezenas de quilômetros de belas paisagens, pontos gastronômicos e outros locais de interesse turístico das cidades de Aguaí, Santo Antônio do Jardim, Andradas, Ibitiúra de Minas, Poços de Caldas, Caldas e Santa Rita de Caldas. 

Clique aqui e descubra mais!

Rota das Igrejas

As Igrejinhas de Santa Rita de Caldas, espalhadas pela Zona Rural, traduzem a fé acolhida entre montanhas e caminhos sinuosos. Um roteiro pra quem quer se conectar a natureza e a história do povo acolhedor da roça. São 40 km que podem ser percorridos a pé, de bike ou ainda de carro, passando pelos bairros da zona rural Casinhas, São Bento, Paiol, Pião, São José do Prata e Prata.

Clique aqui e descubra mais!

MAPA

Explore o mapa com os atrativos e roteiros

Clique aqui para baixar o arquivo em alta resolução